Seg, 29 de novembro de 2021, 10:45

UFS realiza reuniões com coordenadores de cursos sobre o Enade
Organizados pelo Delib, encontros ocorreram de 23 a 25/11
Fotos: reprodução.

O Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib/Prograd) da Universidade Federal de Sergipe realizou nos dias 23, 24 e 25 de novembro mais um Fórum de Coordenadores online com membros dos cursos dos centros de Educação e Ciências Humanas (CECH), de Ciências Agrárias e Aplicadas (CCAA) e do campus Sertão.

Com a apresentação da chefe da Divisão de Regulação e Supervisão (Dires/Prograd) Marluce de Souza Lopes, os encontros tiveram os objetivos de levantar questões sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), discutir ações pedagógicas para a formação docente e dar encaminhamentos para o trabalho dos coordenadores em 2022, como os relativos a índices acadêmicos e ações afirmativas.

Delib cronograma

“A participação dos coordenadores tem sido muito pertinente, enfática e com bastantes proposições. As edições dos fóruns aproximam a gestão das coordenações e gera um debate coletivo e integrador”, afirma a professora Patrícia Rosalba, do Delib.

Outro ponto abordado foi a legislação para a avaliação dos estudantes e a importância da participação no Enade, indicador que mede a qualidade dos cursos e é componente curricular obrigatório.

“O fórum tem um papel primordial para a UFS. Através desses encontros podemos planejar ações pedagógicas diretas juntos com os diretores de centros e coordenadores de cursos e isso, sem sombra de dúvidas, só acrescenta a qualidade da educação que pensamos e que queremos para nossa universidade”, acrescenta a professora.

Atualizado em: Seg, 29 de novembro de 2021, 11:23