O que é o PEI?

O Plano Estratégico Institucional (PEI) é, segundo a Instrução Normativa nº 24/2020 do Ministério da Economia, de forma resumida, o produto do planejamento estratégico das organizações públicas. A modelagem proposta para o PEI é que seja um documento divulgado anualmente, expressando de forma mais dinâmica as possíveis mudanças ocorridas no ambiente.

No caso da Universidade Federal de Sergipe, a metodologia traçada foi de reunir em um único documento as ações estratégicas da nossa instituição em periodicidade anual, de forma simplificada, dinâmica e atrativa, servindo como um complemento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento base que possui abrangência plurianual de 5 (cinco) anos.

Para tanto, tomando como base o PDI 2021-2025, iniciamos esta trajetória apresentando o PEI 2022. O planejamento para a divulgação das próximas versões é que sua publicação ocorra no primeiro trimestre de cada ano, possibilitando um acompanhamento mais estreito das nossas ações e que, efetivamente, atinja seus objetivos, com aprimoramentos recorrentes.

Por isso, se você faz parte da UFS, conheça também o PEI e participe da melhoria continua de nossa Instituição.